andaimes-moveis

Vantagens da utilização de andaimes móveis e rodízios indicados

Os andaimes móveis fazem parte da rotina de indústrias e ambientes da construção civil. Esses equipamentos são bastante úteis no auxílio aos colaboradores durante o desenvolvimento de trabalhos de manutenção e outras tarefas.

Atualmente, a atenção à ergonomia na indústria cresceu consideravelmente, visando adotar medidas que focam em melhores condições de trabalho. Os andaimes móveis facilitam a movimentação e valorizam o bem-estar dos profissionais. No entanto, é preciso ter atenção a um detalhe muito importante: a escolha correta do rodízio.

Mas, enfim, o que deve ser considerado para escolher o melhor rodízio? Continue conosco e veja os diferenciais dos produtos Colson e as vantagens dos andaimes móveis.

O uso de andaimes no setor industrial e da construção civil

Quando falamos de manutenção e consertos, não podemos deixar de citar os andaimes móveis. Afinal, é por meio deles que os trabalhadores podem realizar reformas e reparos em lugares altos do ambiente de trabalho. Normalmente, a estrutura ajuda a alcançar um objetivo de no mínimo dois metros de altura.

O trabalho no alto, por se tratar de uma atividade que apresenta riscos ao trabalhador, necessita seguir algumas práticas na intenção de impedir a concretização de cenários nocivos. Por isso, é importante seguir as diretrizes da NR-18 e NBR 6494. 

Além disso, as constantes inovações inspiraram a criação de melhorias e soluções que promovem mais qualidade e agilidade na prestação de serviços.

Um bom exemplo disso é o andaime multidirecional, para casos de construções e reparos mais complexos. No entanto, sempre com foco no deslocamento e adequação do peso da estrutura com as rodas que permitem a movimentação de cargas.

As principais vantagens dos andaimes móveis

Primeiramente, os andaimes móveis dispõem de uma estrutura que busca impedir acidentes e contratempos no local de trabalho, com travas de segurança. Além disso, são portáteis e oferecem mais liberdade ao colaborador para trabalhar nos lugares de difícil acesso, mas com total confiança.

No entanto, é fundamental escolher um tipo de rodízio que aguente o peso, facilite a movimentação e seja adequado para diferentes pisos, tornando a rotina de trabalho mais produtiva.

Os produtos Colson para uso em andaimes

Em busca de oferecer soluções que atendam à otimização dos seus resultados, os andaimes móveis podem contar com os rodízios da Colson, que trazem segurança, alinhamento com as normas regulamentadoras e um design inovador. Veja as alternativas abaixo.

Andaime GLEF

Com capacidade máxima de 225kg, essa é uma das soluções em rodízio para andaimes móveis que agregam valor às suas atividades. Feito em aço e dispõe de um acabamento zincado branco e freio. Ademais, promove facilidade de giro e apresenta dureza 75 Shore A. 

Andaime GMEF

O rodízio possui duplo pedal On/Off, proporciona trabalho silencioso e tem um modelo exclusivo de freio. Também conta com capacidade de até 350kg e um garfo feito em aço carbono com 5mm de espessura.

Por fim, queremos lembrar que ambas escolhas de rodízios para andaimes móveis necessitam apenas de manutenções simples e pontuais. Ao passo que contemplam as diretrizes das normas regulamentadoras NR-18 e NBR 6494.

Para saber mais e adquirir nossos produtos, entre em contato com um representante Colson e faça agora mesmo o seu pedido!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.