características dos rodízios Colson

Conheça as características dos rodízios Colson e como identificá-las

Seja no setor industrial, na construção ou no planejamento de móveis residenciais, a escolha de rodízios é muito importante na composição de peças. Devido às diferentes opções de rodas disponíveis no mercado, é importante saber identificar as características dos rodízios Colson, que trazem qualidade garantida.

Em processos de compra e venda online ou presencial, é fundamental argumentar sobre as peculiaridades das peças para a prolongação da vida útil das soluções de mobilidade.

A Colson dispõe de selos específicos que representam uma característica adicional dos rodízios, o qual aumenta a relevância de cada modelo. Para entender melhor, confira as informações sobre cada selo que os rodízios Colson recebem e o que significam de acordo com as necessidades de uso.

Qualidade premium

A Colson é uma empresa certificada com ISO 9001, seguindo regras e normas regulamentadoras que promovem a Gestão da Qualidade em toda prestação de serviços.

Um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ) estabelece que a marca disponha de matérias-primas com boa procedência, padronize processos a fim de atingir a eficiência operacional e foque na otimização de resultados para valorizar a melhoria contínua e o foco no cliente. Portanto, esse é um selo que garante maior grau de qualidade.

A Linha Leve Série Gel conta com rodízios em aço com dupla pista de esferas e acabamento cromado. Com rodas de material termoplástico cristal, proporcionam resistência à corrosão e alta mobilidade. São indicados para diversas aplicações, principalmente para móveis e decoração.

Resistência ao calor

O rodízio para altas temperaturas segue parâmetros para o que ambiente onde ocorrerá a movimentação de carga não apresente riscos nem dificulte os trabalhos realizados. 

A Série Freezer da Linha Leve tem rodízios mais resistentes a altas temperaturas que os produtos convencionais do tamanho 1.5/8 devido sua construção robusta. Possuem dupla roda de nylon com fibra de vidro. Também são resistentes à umidade e corrosão.

Manutenção zero

Neste caso, o rodízio não precisa de nenhum tipo de manutenção porque apresenta componentes que zelam pela vida útil dos produtos. Assim, é possível realizar manobras sem se preocupar com a integridade da carga e de quem a transporta.

A Série Média MH da Linha Industrial apresenta rodízios construídos em aço, reforçados com soldas interna e externa nas pernas do garfo e com rolamento central no cabeçote. Destacam-se pela ergonomia, com facilidade de manobra, e pela sua durabilidade sem manutenção.

Aço inoxidável

Os rodízios em aço inoxidável têm uma alta-liga resistente. Logo, suportam variações extremas de temperaturas e não sofrem ação deteriorante do oxigênio. Suportam condições adversas como: limpeza a vapor, lavagens, solventes, químicas e ácidos.

A Série Média INOX da Linha Industrial dispõe de rodízios em aço inox AISI 304, com dupla pista de
esferas, que proporciona altíssima resistência à corrosão. Apresentam resistência a produtos químicos, muita facilidade para manobras e são indicados para aplicações de baixas e altas temperaturas. Muito utilizados em frigoríficos, indústrias de alimentos e aplicações hospitalares.

Econômico

Ao mesmo tempo que dispõe de um Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), uma das características dos rodízios Colson é oferecer produtos com preços acessíveis que agregam valor a qualquer solução de mobilidade, especificamente para projetos guiados por orçamento.

A Série GLE da Linha Médica é um exemplo. Proporciona trabalho silencioso com alta absorção de vibrações e proteção ao piso e à carga. Assim, os rodízios ainda permitem facilidade e conforto em manobras manuais. Recomendados para uso em diversas aplicações manuais.

Ergonômico

O conceito de ergonomia é uma das fortes características dos rodízios Colson. Afinal, queremos garantir a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores. Neste caso, o rolamento excepcional dos rodízios permite que o colaborador tenha pouco esforço ao manusear cargas e equipamentos de mobilidade.

A Linha Leve Série 10 Black é resistente à corrosão, apresenta boa mobilidade, baixo ruído, mais maciez, conforto e não marca o piso. Conta com duplo rolamento de esferas de precisão, o que melhora significativamente o desempenho do rodízio, evitando esforço.

Reboque

Para aplicações de reboque, é essencial uma estrutura de suporte metálico com rodas específicas. Portanto, consulte a fábrica para garantir que a roda e rolamento estejam de acordo com a finalidade de uso.

A Série Shock Absorbing da Linha Industrial é projetada para total preservação da carga. Dentro de suas especificações, o material transportado é protegido contra choques e vibrações. Além disso, o nível de ruído é reduzido e a estrutura do carro/rack transportador é preservada.

Neste artigo você conheceu alguns dos selos usados para representar as características dos rodízios Colson. Aliás, eles podem agregar valor às peças e garantem produtos que impressionam e cativam os clientes.

Já é parceiro nosso? Entre em contato com a Colson e conheça nosso catálogo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.