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Fábrica de rodízios: como manter um bom relacionamento com fornecedores?

O relacionamento com fornecedores é um dos assuntos mais corriqueiros quando o objetivo é manter a saúde do negócio. Afinal, o sucesso da sua loja depende de ações bem estruturadas e padronizadas, pois é por meio de atitudes assertivas, confiança e cumprimento de prazos que a empresa garante seu diferencial no mercado e preços competitivos. Por isso, escolher uma boa fábrica de rodízios como parceira é uma prática certeira.

De modo geral, a logística é um ponto que favorece o interesse do consumidor pela sua empresa ou pela concorrência. Ele deseja, portanto, estabelecer um vínculo com organizações que passem confiança e ofereçam uma boa experiência desde o primeiro contato, contando com prazos rápidos, negociação e qualidade nos itens comprados.

Dito isso, veremos a seguir alguns fatores que devem ser considerados para manter um bom relacionamento com os fornecedores e cumprir com suas demandas. Então, continue conosco.

Mapeie e alinhe processos

O mapeamento de processos ajuda a encontrar falhas que impedem a evolução do seu negócio. Por isso, é muito importante realizá-lo para reduzir desperdícios e melhorar as entregas de quem fornece os produtos. Então, alinhe expectativas, prazos, estoque e demandas. Contar com um software de gestão, inclusive, pode ajudar nesse objetivo.

Desse modo, é possível manter a organização e produtividade. Esses são fatores que permitem sua melhoria contínua, além de fortalecer seu relacionamento com o fornecedor. Afinal, ele verá o quanto o papel dele é fundamental para que sua revenda continue em ascensão, assim como pode enxergar frutos de uma parceria, comprometimento e confiança.

Não coloque preço acima da qualidade

A princípio, a precificação de produtos e serviços passa por variados critérios até chegar a um preço adequado. Afinal, ele precisa ser justo e, ao mesmo tempo, atrativo aos olhos do cliente final diante das vantagens que o produto oferece. Portanto, não leve em consideração só os que apresentam um índice mais baixo, e sim as vantagens que seu fornecedor oferece para favorecer seu diferencial no mercado.

Crie uma comunicação contínua

O grande segredo do sucesso no relacionamento com fornecedores é a valorização de cada contato feito. Isso porque todos esses momentos são ótimas oportunidades para aumentar a sua confiança e credibilidade, por meio de argumentos que aproximem ainda mais sua loja com a fábrica de rodízios.

Desse modo, é interessante alinhar expectativas para que o fluxo de trabalho ocorra sem interrupções. Afinal, ruídos de comunicação podem atrapalhar as entregas e gerar prejuízos.

Pense no relacionamento com fornecedores a longo prazo

Assim como é necessário reter clientes, é importante investir nas ações que melhoram o relacionamento com fornecedores na intenção de fortalecer o contato e estabelecer um vínculo a longo prazo. Desse modo, é possível definir uma relação de confiança entre as partes, conquistando flexibilidade no momento de negociar (até conseguindo condições especiais) e manter um cronograma mais organizado de pedidos e entregas.

Aposte em relações de parceria

Atualmente, é necessário contar com uma parceria que aumente sua credibilidade no segmento, trazendo soluções eficientes e de qualidade comprovada. A Colson é uma fábrica de rodízios, que traz soluções para cargas leves e pesadas.

Com nossa parceria, você terá rodas e rodízios que apresentam um ótimo desempenho em diferentes locais de trabalho, conforme a demanda de cada setor, assim como catálogo de produtos para apoio de divulgação e todo o suporte necessário.

Ao longo deste artigo você conheceu o quanto é importante valorizar o relacionamento com fornecedores. Neste caso, aposte em uma boa parceira para que a sua revenda de produtos cresça cada vez mais.

A Colson é líder mundial em soluções de rodas e rodízios. Não só para o setor industrial, mas também hospitais e outras áreas do segmento da saúde. Por isso, entre em contato com um de nossos representantes e conheça nossas principais linhas.

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