linha-kingpinless

Conheça a Linha Kingpinless de rodízios da Colson

Desde muitos anos, os avanços tecnológicos nos permitem enxergar várias melhorias no setor industrial. Afinal, é necessário focar em um diferencial competitivo não só para satisfazer as necessidades dos clientes, mas para conservar a qualidade na prestação de serviços. Nesse quesito, a Linha Kingpinless da Colson agrega muito valor.

Como bem sabemos, é muito importante contar com peças e recursos que melhoram o desempenho no ambiente de trabalho, principalmente aqueles que zelam pela ergonomia e passam por testes que comprovam sua eficiência nas atividades.

Continue conosco e veja uma das nossas linhas campeãs na venda de rodízios, conhecida até no mercado internacional.

A importância de escolher o tipo de rodízio ideal

Antes de tudo, é necessário lembrar que existem rodas e rodízios que se adéquam a inúmeras utilidades. Desde a movimentação de carga no setor industrial, soluções que melhoram a mobilidade em ambientes hospitalares e até aqueles que são ideais na construção de móveis planejados.

Neste caso, é essencial atentar a determinados detalhes para escolher a opção que contribui para um maior desempenho no andamento dos seus serviços. Por exemplo, o rodízio de poliuretano é bastante útil para cargas leves até as mais altas. Além disso, ele se adapta em locais com temperaturas entre -40°C e 80°C.

Assim, é possível usá-lo sem ter medo de oferecer riscos à integridade dos colaboradores e ao material que eles transportam. Também, possibilita que o fluxo de trabalho se desenvolva sem contratempos e com total foco em princípios ergonômicos.

Alguns pontos para considerar na escolha dos rodízios industriais: as rodas adequadas para a carga que será suportada, os tipos de rodagem e o material de fabricação.

Aqui na Colson, dispomos das melhores soluções do mercado e estamos sempre atentos às novidades para produzir rodas e rodízios com tecnologia inovadora. Portanto, a Linha Kingpinless merece muito sua atenção, pois mudará fortemente o seu desempenho e sua gestão.

A necessidade de adequação entre o perfil do rodízio e o local onde será usado

A escolha do tipo e do perfil do rodízio depende sempre de onde ele será usado. As peculiaridades de cada peça é o que proporciona a segurança e a produtividade no chão de fábrica. Com a transformação digital sendo uma realidade também na indústria, a ideia é usar tecnologia a favor da produção. Um grande exemplo disso são os galpões logísticos, que contam com inúmeros avanços tecnológicos, como a paletização robótica.

Com tantos avanços, faz-se necessário atentar aos tipos de rodízios do mercado, disponíveis para cada necessidade. Primeiramente, há o rodízio com borracha termoplástica, que dispõe de peças 100% recicláveis com capacidade máxima de 100kg. Em seguida, o rodízio de borracha possibilita um giro de 360° e tem uma presença fundamental em espaços comerciais ou industriais.

Agora se você deseja uma solução focada na ergonomia e que apresenta o melhor custo-benefício, considere a Linha Kingpinless. Por sua vez, é uma das grandes surpresas no segmento industrial norte-americano e que, aos poucos, conquista adeptos em todas as partes do Brasil.

As principais opções da Linha Kingpinless da Colson

A principal característica dessa linha de rodízios é a presença das pistas usinadas e temperadas. Ou seja, é um fator favorável que traz resistência às altas cargas. Com isso, é possível ter um deslocamento suave sem a necessidade de um pino mestre. Além disso, oferece uma maior estabilidade e total resistência a impactos laterais.

Conheça abaixo as séries da Linha Kingpinless e veja a que melhor se adéqua para a otimização dos seus fluxos de trabalho.

Série Kingpinless Média

Se você quer contar com um rodízio para aplicações industriais severas, escolha essa opção. Afinal, a Série Kingpinless Média possibilita um raio de giro maior, dispõe de alta capacidade de carga e suporta impactos. Consequentemente, é possível trabalhar com maior agilidade em seus processos industriais.

Além disso, queremos lembrar que as manutenções preventivas já são consideradas uma boa prática na indústria. Isso porque, ao agir dessa maneira, você impede que o fluxo se interrompa e dê prejuízos nas entregas aos clientes.

Diante disso, ao fazer tal investimento, você passa a se preocupar menos com a manutenção corretiva. Ao passo que esses materiais foram desenvolvidos para apresentar mais agilidade e praticidade no dia a dia da fábrica, trazendo maior vida útil aos equipamentos.

Série Kingpinless Média Mola MKA

Totalmente resistente à abrasão, a Série Kingpinless Média Mola MKA é adequada a pisos irregulares e apresenta alta resistência contra choques e impactos. É mais interessante usá-la em aplicações com rebocador (tração mecânica).

Sob esse ponto de vista, a linha permite que o responsável pelo deslocamento da carga não se canse tanto ao conduzi-la até o local desejado. Por isso, essa é uma ótima forma de zelar pelo bem-estar do colaborador e diminuir os casos de acidentes de trabalho.

Série Kingpinless Pesada

Entre os riscos ergonômicos presentes em um ambiente de trabalho, estão os ruídos bastante comuns nas movimentações de cargas. Em suma, esse fator se dá por conta da inadequação da roda com o peso do material. Neste caso, cargas pesadas em indústrias de movimentação mecânica demandam a Série Kingpinless Pesada.

Por sua vez, ela proporciona um trabalho silencioso no trajeto dos materiais e já é bastante presente em empresas automotivas, aviações e aeroespaciais. Ademais, entre as opções de roda estão: Borracha Moldada, Poliuretano Moldado e Celeron.

Neste conteúdo, você conheceu a Linha Kingpinless. Como foi visto, é essencial fazer uma tomada de decisões que contempla o perfil do rodízio que sua empresa precisa. Portanto, conte com essas opções que preservam a vida útil dos equipamentos e faz com que você traga mais agilidade e qualidade na sua produção.

A Colson é líder mundial na produção e venda de rodas e rodízios, com soluções para diferentes necessidades e objetivos, pensadas exatamente para o que você precisa. Entre em contato e fale com um de nossos representantes.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.