rodízio com mola

Rodízio com mola: conheça as soluções da Colson para sua empresa

A movimentação de cargas e materiais depende de um trabalho silencioso e ininterrupto. O rodízio com mola é uma forma de trazer mais conforto e zelar pela segurança de quem trafega com carrinhos e demais soluções de mobilidade no chão de fábrica.

De maneira geral, esse tipo de componente é muito propício para absorção de impactos. Assim, o responsável pela atividade poderá executá-la com mais eficiência e segurança.

Portanto, se você deseja investir em uma solução como essa, permaneça conosco e veja nos tópicos abaixo algumas opções que a Colson Rodas e Rodízios traz que vai agregar valor ao seu fluxo de trabalho, focando na vida útil desses equipamentos e na sua qualidade.

Kingpinless Média Mola MKA – Poliuretano Elástico (APV.E)

Os rodízios de poliuretano trazem grandes benefícios porque dispõem de uma excelente performance em locais que variam de -40ºC a 80ºC de temperatura.

É possível fazer com total segurança o manuseio de cargas leves e pesadas, sem a presença de ruídos. Entre as opções de rodízio com mola disponíveis está o Kingpinless Média Mola MKA – Poliuretano Elástico (APV.E).

Com capacidade máxima de 700 kg, essa é uma solução que resiste a altas cargas e apresenta descolamento inicial suave. Um de seus grandes diferenciais é a roda, composta de elastômero de poliuretano elástico na cor verde. Dispõe de uma dureza Shore 80 A, indicada inclusive para pisos irregulares.

Kingpinless Média Mola MKA – Poliuretano Elástico (APA.E)

Por sua vez, o Kingpinless Média Mola MKA – Poliuretano Elástico (APA.E) também permite um trabalho silencioso na movimentação de cargas. Além disso, absorve impactos e vibrações em diversos tipos de pisos e tem resistência à abrasão e altas temperaturas. Tudo isso em uma roda de poliuretano elástico na cor azul.

Kingpinless Média Mola MKA – Poliuretano Moldado (PF.E)

Seja no concreto rústico ou no asfalto, o Kingpinless Média Mola MKA – Poliuretano Moldado (PF.E) permite ótimas condições de manuseio. Afinal, ele propõe um deslocamento inicial suave e é conveniente às boas práticas de ergonomia na indústria, com pouco esforço para o operador. Tem uma capacidade máxima de 700 kg e roda em poliuretano amarelo.

Série Kingpinless Média Mola MKA – Poliuretano (PAR.E)

A Série Kingpinless Média Mola MKA – Poliuretano (PAR.E) é resistente à corrosão, ambientes úmidos e cargas médio-pesadas. Também é recomendada em aplicações industriais com tração mecânica e movimentação manual.

Esses rodízios têm uma qualidade maior em comparação ao material de borracha. Isso porque eles dispõem de compostos mais duros, além de apresentar uma tecnologia capaz de eliminar a necessidade de manutenção. Certamente, é um investimento que prolonga a vida útil do produto.

Neste conteúdo você conferiu as alternativas de rodízio com mola para uso com tração mecânica ou manual. Portanto, conte conosco para focar na formação do seu diferencial competitivo e melhorar suas condições de trabalho.

Adquira agora mesmo as melhores opções em rodas e rodízios com a Colson. Entre em contato conosco!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.