rodizio-de-nylon

Rodízio de nylon: quais são as principais características?

Com a intenção de oferecer melhores soluções que garantam a vida útil dos seus materiais, o mercado de rodízios proporciona uma variedade de escolhas em transporte/movimentação de cargas. Sejam elas pesadas, leves ou que contemplem demandas características. Hoje vamos falar do rodízio de nylon.

A padronização de processos é um dos grandes investimentos que uma empresa pode fazer. Além de encontrar na tecnologia oportunidades de manter o departamento produtivo e em ordem, a escolha de materiais adequados evita a permanência de retrabalhos ou atrasos que dificultam a performance no fluxo de trabalho.

Nesse caso, é essencial conhecer os aspectos de cada material e verificar se ele contempla a sua necessidade. Portanto, permaneça conosco e veja mais informações sobre os rodízios de nylon. Boa leitura!

As características principais do rodízio de nylon

De modo geral, o rodízio de nylon é um material que dispõe de uma excelente resistência mecânica. Normalmente, está presente na composição de cargas médias em hospitais, frigoríficos e demais setores industriais que dependem de uma carga média.

É possível transportar de 150Kg até 1000 kg de carga máxima, dentro das séries atuais da Colson, em uma velocidade de até 4 km, ou seja, movimentação (tração) manual. O acabamento zincado faz toda a diferença e ajuda a manter a vida útil do material. Diante disso, o colaborador que faz o manuseio do equipamento não precisará ficar com medo de realizar manobras, tendo em vista a ótima facilidade de movimento das rodas de nylon.

As aplicações recomendadas para esse produto

A princípio, é necessário lembrar que esse material dispõe de uma boa resistência a ambientes úmidos. Além disso, ele resiste mesmo se tiver contato com produtos químicos, graxa, sais ou outros materiais corrosivos. Dito isso, é importante lembrar de tais características ao escolher o rodízio de nylon. O produto é indicado para movimentação de carrinhos, cadeiras, camas/macas, móveis, equipamentos e máquinas leves.

Além disso, ele não marca o piso e tem soluções com diferentes capacidades de carga. Assim como o Poliuretano (PU), PVC e Polietileno (PE), o rodízio de nylon apresenta uma ótima performance em pisos macios e a maioria depende de uma manutenção simples quando necessário.

O que considerar no momento da decisão

Como você percebeu, o rodízio de nylon é uma solução com características bem marcantes e que se adéqua perfeitamente a diferentes necessidades. Diante disso tudo, é necessário focar na resistência e capacidade máxima do material, sua qualidade e a tração da roda, visto que a escolha do material errado resulta em manutenções corretivas e pausas na linha de produção.

Esse tipo de manutenção gera gastos adicionais que prejudicam o controle interno da sua empresa. Por isso, é muito importante agir preventivamente e não deixar que certos riscos diminuam a qualidade da sua prestação de serviços.

Desse modo, torna-se essencial valorizar as especificações das suas demandas para trazer boas condições de trabalho ao seu público interno. Lembre-se da importância de valorizar os seus colaboradores e fazer investimentos que aumentem cada vez mais a credibilidade da sua marca.

Neste conteúdo, você aprendeu as características do rodízio de nylon e quanto ele pode se adequar às necessidades da sua empresa. Desse modo, continue com essa atitude de ampliar o seu conhecimento e sempre fazer escolhas que melhorem a performance dos seus serviços internos.

Essas informações foram úteis? Então, não se esqueça de compartilhar o conteúdo para que mais pessoas possam valorizar tais pontos no negócio.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.