rodizio-de-poliuretano

Miniguia sobre os rodízios de poliuretano

Sabemos da necessidade de contar com soluções que oferecem um maior desempenho aos seus serviços. Seja na empresa ou indústria, a escolha das rodas adequadas faz toda a diferença na movimentação de cargas. Por isso, vamos conhecer com mais detalhes o rodízio de poliuretano.

Ao optar pela solução correta, sua marca resolve problemas muito pontuais que às vezes costumam prejudicar a gestão e impactam até as entregas ao cliente final. Por exemplo, a corrosão do material, falta de resistência e inequação às temperaturas necessárias.

Diante desse contexto, é importante estar ciente das características de cada tipo de rodízio e fazer o possível para que a qualidade se faça presente em todos os processos que envolvem o seu negócio. Portanto, continue conosco e amplie seu conhecimento sobre o modelo em poliuretano. Boa leitura!

As características do rodízio de poliuretano

De modo geral, o rodízio de poliuretano é a solução que mais oferece vantagens, pois sua composição traz materiais bastante resistentes que contribuem fielmente para a vida útil desta peça.

Além disso, oferece uma ótima capacidade de manuseio e conta com modelos que se adaptam desde a cargas leves até as mais altas. Outro fator muito benéfico é sua adaptação aos lugares que dependem de diferentes tipos de temperaturas. Assim, o produto consegue apresentar uma excelente performance em locais de -40ºC a 80ºC.

Com o devido cuidado nos materiais de rolagem, o profissional consegue movimentar a carga sem que ela faça ruídos ou quebre facilmente na realização de manobras no chão de fábrica. É, portanto, um ótimo custo-benefício que se faz necessário na implementação da logística 4.0.

Os principais benefícios do rodízio de poliuretano

De modo geral, um fator muito surpreendente no rodízio de poliuretano é a sua capacidade de sustentação. Afinal, é possível fazer o manuseio de cargas leves e pesadas com total segurança e sem apresentar riscos à integridade dos colaboradores e aos materiais que eles transportam.

Aliado a isso, temos os fatores ligados à sua composição. O rodízio em poliuretano dispõe de uma resistência ao rolamento por apresentar compostos mais duros em relação à borracha. A questão é que quanto mais macio ele for, maiores são as chances de se deteriorar com facilidade nos manuseios diários.

Por último, não podemos nos esquecer que o material colabora para a conservação do piso, já que não marca o chão. Esse é um fator que destaca bastante o produto em comparação a outras opções no mercado, pois alguns modelos costumam danificar a superfície com maior facilidade.

Os diferenciais em comparação a outros tipos de rodízios

Além de conservar o piso, o rodízio de poliuretano oferece mais vantagens que aumentam o seu custo-benefício em comparação a outros materiais. Um exemplo é a ausência de ruídos ao manusear as cargas, fator que se diferencia do aço fundido.

Em relação à abrasão e resistência ao desgaste, devemos lembrar que o material de borracha é inferior aos componentes do rodízio de poliuretano. Isso porque este último também resiste à presença de produtos químicos e dispõe de um melhor amortecimento.

Neste miniguia sobre o rodízio de poliuretano você teve acesso a várias informações que mostram o quanto esse material é benéfico. Em suma, seus diferenciais não deixam dúvida de que você fará um ótimo negócio. Por isso, sempre foque em produtos adequados às necessidades da sua empresa ou indústria.

Quer ficar por dentro de mais dicas que melhoram o seu fluxo interno? Assine nossa newsletter e receba as principais novidades da indústria.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.