rodizio-para-altas-temperaturas

O que considerar ao escolher rodízios para altas temperaturas?

Sabemos da necessidade de providenciar rodas e rodízios adequados aos mais determinados tipos de ambientes. Caso contrário, pode acontecer de os colaboradores enfrentarem problemas ao manusear cargas e equipamentos, ou então o produto quebrar ou deteriorar com mais facilidade. Sob esse ponto de vista, vamos conhecer hoje as opções de rodízio para altas temperaturas.

É muito importante ter esse cuidado com os equipamentos que fazem parte do ambiente de trabalho. Isso porque a qualidade deve estar presente desde a gestão do estoque até os processos que finalizam a entrega para o cliente, seguindo cuidadosamente os parâmetros da logística 4.0.

Se você deseja saber mais sobre este assunto, continue conosco e entenda o que considerar na escolha dos rodízios para altas temperaturas.

A utilização de rodízio para altas temperaturas

Normalmente, em cozinhas e outros espaços com altas temperaturas a empresa precisa seguir alguns parâmetros para o ambiente não apresentar riscos. Sobretudo, em relação à integridade das pessoas que trabalham no local.

Portanto, é fundamental escolher o melhor rodízio para altas temperaturas. Afinal, há locais que necessitam de até 315°C. Por isso, conte com os produtos certos e que apresentem uma ótima performance na intenção de não dificultar os trabalhos realizados.

De modo geral, o setor alimentício depende de entregas bastante pontuais. Dessa forma, além de ter o apoio da tecnologia para otimizar processos e reduzir determinados custos operacionais, é essencial prezar pela vida útil de mobílias, equipamentos e componentes de rolamento. Dessa forma, você evita a realização de reparos de última hora que geram adversidades internas.

Fatores que devem ser considerados na escolha do produto

Antes de tudo, é necessário focar na lubrificação do rodízio para altas temperaturas. Afinal, todas as soluções em rodas dependem de um tipo certo para não causar atrito entre as peças e a superfície. Assim, é possível impedir o desgaste do material e melhorar sua movimentação.

Então, escolha com sabedoria esse fator. Caso contrário, o rolamento das rodas pode ser prejudicado, reduzindo a utilidade dos componentes. Além disso, a temperatura máxima suportada é outro ponto de atenção. Isso porque é importante verificar se as rodas resistem em ambientes que suportam 80°C, 120°C ou até 315°C sem causar manchas no chão.

Por último, verifique o material do rolamento, visto que ele não deve apresentar fadiga de rolagem e precisa dispor de uma boa resistência. Com isso, o objetivo é não comprometer o transporte de materiais ao realizar curvas e manobras no departamento.

As principais soluções em rodízios da marca Colson

Aqui na Colson temos soluções adequadas de rodízio para altas temperaturas. Por exemplo, a Roda Fenólica suporta até 270°C e é resistente à umidade e corrosão. Há também a Série Média INOX, resistente a produtos químicos e ideal para a movimentação de cargas em frigoríficos, indústrias químicas e setores de alimentos em geral.

Contamos ainda com soluções que se adéquam às superfícies irregulares. No que lhe concerne, eles não apresentam barulhos no momento em que o profissional manuseia e dispõem de um ótimo acabamento que agrega ainda mais valor ao produto.

Neste conteúdo, você conheceu algumas opções de rodízio para altas temperaturas. Como dissemos, considere certos antes de realizar sua compra e adquira o produto em parceria com uma empresa que já é especialista no assunto.

A Colson é a maior fabricante de rodas e rodízios do mundo. Atualmente, temos soluções que se adéquam aos diferentes tipos de movimentação de materiais e também criamos conforme sua necessidade. Por isso, entre em contato conosco e peça já o seu.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.