rodizios-com-freio

Principais informações sobre rodízios com freio para auxiliar nas vendas da sua loja

Cada tipo de roda e rodízio atende a alguma necessidade específica. De maneira geral, é necessário considerar uma série de fatores e ver qual deles mais agregará valor à demanda do cliente. Uma opção que vem ganhando destaque é em relação aos rodízios com freio.

Ao conhecer as alternativas disponíveis no mercado, é possível perceber que alguns dispõem de características que melhoram o desempenho dos móveis. Além disso, a depender do tipo de material, pode aumentar sua durabilidade, não deixam manchas no chão e são resistentes à corrosão.

Por isso é necessário conhecer bem os produtos que você vende. Logo, preste atenção nas nossas dicas para orientar o consumidor a fazer boas escolhas e permitir que sua loja garanta boas vendas.

As características dos rodízios com freio

Os rodízios com travas permitem que as rodas fiquem travadas, até que o operador destrave as rodas novamente. Consequentemente, evita-se a movimentação indesejada e ocorre total fixação no local. Por isso, eles são vistos como uma ótima opção na construção de móveis de aço e de madeira.

Estamos falando de hacks, mesas de centro, sofás, cadeiras e demais materiais fáceis de movimentar, mas que não se deslocam espontaneamente. Afinal, as travas trazem segurança, são feitas de materiais que não se desgastam com facilidade e permitem um rolamento com maior praticidade e conforto.

As melhores aplicações para este produto

Além de serem uma ótima solução no desenvolvimento de móveis, os rodízios com freio são ideais na composição de equipamentos médicos, frigoríficos e nas opções de movimentação de cargas no setor industrial.

Independentemente da demanda, é interessante prestar atenção no material da roda. Afinal, ela precisa se adequar à temperatura do ambiente, ao peso do que é transportado e aos limites no momento da rodagem. Além disso, existem os rodízios fixos ou giratórios, que auxiliam nas manobras.

Os rodízios com freio da Colson

Aqui na Colson temos diferentes opções de rodízios com freio para cada tipo de projeto. Portanto, conheça um pouco mais sobre as características de nossas linhas.

Industrial Média (MR)

Uma das principais características desse produto é a redução de ruídos e vibrações enquanto opera. Além disso, o material, feito de poliuretano ou borracha, dispõe de uma capacidade máxima de 700kg. Esse é um dos rodízios com freio que melhoram a movimentação manual e mecânica nas linhas de produção industrial.

Série Média Inox Placa

A Série Média Inox Placa também oferece um trabalho silencioso em sua operação, contribuindo para a realização de manobras manuais sem oferecer desgaste ao piso. Sua capacidade máxima é de 220kg. Por fim, permite uma ótima circulação e vida útil em frigoríficos, hospitais e em galpões logísticos.

Há também outras soluções que trarão versatilidade na composição de móveis. Por exemplo, o Freio FLK, o Freio FLM GMH, o FLMR GMH e a nossa novidade: a Linha Black. Ou seja, são opções bastante atrativas para propor resultados únicos em projetos diversos.

Neste artigo você aprendeu quais são os principais tipos de rodízios com freio e as aplicações possíveis deste produto. Portanto, considere as dicas e conte com uma parceria que é líder de mercado em rodas e rodízios.

A Colson está à disposição e quer ajudar você a otimizar sua entrega de valor aos seus clientes. Portanto, entre em contato conosco e invista no sucesso das suas vendas!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.