rodizios-de-nylon

Conheça algumas das opções de rodízios de nylon da Colson

Inegavelmente, o andamento dos processos da sua empresa depende muito da construção de um mapeamento. Assim, evita-se atrasos e possíveis gargalos na linha de produção. Para tanto, é interessante focar na escolha dos produtos certos alinhados ao uso. E para melhorar a capacidade e o fluxo de trabalho, os rodízios de Nylon chegam como alternativa ideal.

Afinal, o quanto seria custoso ao empresário uma parada inesperada de produção devido a uma roda quebrada? Ao passo que esse cenário remete a uma ação corretiva que demanda tempo e custo inesperados. Em busca de manter a produtividade e evitar tal risco, faça um investimento em soluções pensadas exclusivamente para as suas necessidades e objetivos.

Portanto, continue conosco e veja agora algumas das opções de rodízios em nylon da Colson.

O uso do nylon nos rodízios

Normalmente, o uso do nylon nos rodízios é bastante comum, uma vez que ele apresenta características versáteis em diferentes tipos de ambientes de trabalho. Podemos citar desde frigoríficos, panificadoras e setores industriais até hospitais.

Em suma, compõem uma solução de carga média. Para tanto, oferecem uma velocidade de até 4km e transportam até 200kg de carga máxima, além de contar com uma excelente resistência mecânica.

Entretanto, o que mais chama a atenção nessa escolha é a adaptação a diferentes superfícies. Os rodízios de nylon são resistentes a contato com produtos químicos, materiais corrosivos ou ambientes úmidos. Por fim, proporcionam aos colaboradores uma ótima facilidade de movimento.

As opções de rodízios de nylon da Colson

Os rodízios com nylon reforçado são uma solução eficaz em mobilidade, visto que o material prolonga a vida útil dos equipamentos e pode se adaptar a ambientes de baixa e alta temperaturas. Aqui na Colson temos algumas opções de rodízios de nylon que se alinham a diferentes finalidades. Confira abaixo!

Série Média MS

Com concentração em movimentação manual, a Série Média MS Nylon (NY.FP) tem capacidade máxima de 700kg, dispõe de uma Dureza 75 Shore D (-30°C a 100°C) na roda e é resistente a cargas médias.

Série Média CS

Neste caso, a Série Média CS Nylon (NY.FP) também tem capacidade máxima de 700kg e é tipicamente indicada para armazenagem de embalagens em abastecimento na linha de produção. A roda é em nylon 100% (poliamida 6) e possui um furo passante com tubo separador 1/2″.

Série Média MR

Entre as principais características da Série Média MR Nylon (NY.E), podemos destacar a presença do pedal de freio em aço, que apresenta uma dupla ação on/off. Também tem Dureza 75 Shore A (-30° a +100°C), com fabricação em poliamida 6 (nylon) natural. 

Série 12 Inox

Em suma, essa série tem calotas em nylon 100% (poliamida 6) com um rolamento de esferas. Além disso, existem opções que oferecem resistência a temperaturas até 230ºC, principalmente se a composição for em nylon reforçado na cor verde.

Como você percebeu, os rodízios de Nylon melhoram a capacidade dos equipamentos e trazem mais agilidade e produtividade no seu local de trabalho. Portanto, faça esse investimento para contribuir com a vida útil das suas soluções de mobilidade.

Para isso, conte com a Colson, líder mundial em rodas e rodízios. Entre em contato conosco e conheça mais detalhes sobre o nosso portfólio.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.