rodízios para móveis

Como ajudar seus clientes na escolha de rodízios para móveis?

A satisfação dos clientes é um ponto muito importante para o crescimento das empresas. Dito isso, é essencial escolher com exatidão os rodízios para móveis que vão compor seu estoque de vendas. O objetivo é que as peças contribuam para uma solução adequada às necessidades do consumidor e ajudem na organização do ambiente.

Existem várias opções de rodas para móveis no mercado. Além de alternativas para planejados, há também aquelas que contribuem para a mobilidade de mobílias em hospitais, clínicas, frigoríficos ou movimentação de cargas. Por isso, é fundamental atentar a uma série de fatores que colaboram para a vida útil do material e correta utilização.

Quer saber mais detalhes sobre esse assunto? Então continue conosco e veja as principais características e o que considerar para atender à demanda de vendas na sua loja.

O que considerar na venda de rodízios para móveis?

A princípio, as soluções planejadas têm o diferencial de otimizar espaços e trazer mais praticidade à rotina das pessoas. Logo, quem trabalha na fabricação desses móveis precisa atender ao pedido do cliente e considerar vários fatores que garantem a satisfação do consumidor naquele investimento.

Entretanto, a escolha de rodízios para móveis é o que melhor pode contribuir para a durabilidade do material, considerando sustentação e mobilidade. Aliado a isso, vamos conhecer agora o que deve ser levado em conta na seleção desse tipo de item.

Tipo de piso

De maneira geral, esse é um fator que o vendedor precisa ficar bem atento. Afinal, é necessário ter disponível opções em rodízios para móveis que se adéquem a diferentes pisos. Caso seja um piso de madeira, azulejo ou granito, é provável que a escolha seja pelos rodízios de PVC, GEL (PVC cristalino), Performa (TPE) e de poliuretano injetado. Isso porque opções como o nylon podem riscar o piso, por exemplo.

Peso do móvel

Neste caso, verifique se o móvel ficará estático em um lugar ou se será transportado com frequência. Apesar de o peso total se dividir em 4 rodas, em momentos de movimentação o peso pode ser mal distribuído. Assim, podem ocorrer quebras e trazer prejuízos ao cliente.

Logo, disponibilize soluções leves, médias e pesadas. Considere que o peso total a ser suportado não seja mais de 75% da capacidade de peso combinado de todos os rodízios. Consequentemente, o profissional terá uma vasta opção de escolhas para ofertar uma solução inteligente e que não traz riscos ao consumidor final.

Você pode usar este cálculo simples:

Peso do móvel + Peso adicional sob o móvel = Peso total
Peso total ÷ Quantidade de rodízios = Capacidade de carga

Especificações

Lembre-se de que, quanto maior o diâmetro da roda, mais fácil será a transposição de obstáculos e o deslocamento do rodízio, assim como a capacidade de carga.

Além disso, é possível escolher entre duas opções de rodízios: giratórios ou fixos. O primeiro é capaz de girar em seu próprio eixo em 360º, proporcionando praticidade para movimentar os móveis de modo ágil. Já o segundo se move em apenas uma única direção.

Para finalizar, não se esqueça de considerar o eixo e os itens de segurança que os rodízios para móveis oferecem, como a disponibilidade ou não de trava (freio). Conte, também, com uma marca experiente na compra de seus rodízios para revenda.

Quais os produtos Colson mais indicados para móveis?

Ao longo dos anos, novos processos foram aplicados na fabricação de peças para melhorar a composição e mobilidade dos móveis. A tecnologia ajudou na agilidade e no conforto de movimentação, mas a inovação também é um fator muito importante e que traz benefícios.

Nesse contexto, entendemos a importância de contar com soluções que tragam conforto e colaborem com a vida útil das peças, principalmente quando se trata de algo que favorece o bem-estar e proporciona ótimo custo-benefício

A categoria Leve da Colson visa facilitar o cotidiano da vida do consumidor. Certamente, você encontrará agora algumas alternativas que atendem a diferentes necessidades. Confira!

1. Série Gel

A Série Gel é uma das nossas soluções que oferece um alto nível de performance de produção. Portanto, se o desejo é focar na inovação e beleza em móveis e decoração, conheça a Série Gel Placa – Gel (PU). Ela dispõe de uma proteção ANTI UV que não deixa as rodas ficarem amareladas ao longo do tempo. Tem uma capacidade máxima de 50kg, acabamento cromado, além de ser resistente à corrosão e compor bons resultados em cargas leves.

Também temos a Série Gel – Espiga: com excelente acabamento estético, as rodas de termoplástico cristal chamam atenção e oferecem um toque diferente e sofisticado aos móveis ou acessórios de utilidades tanto para atacado quanto varejo. Tem capacidade máxima de 40kg e dureza 95 Shore A.

Por último, a Série Gel – Placa tem um garfo em aço com dupla pista de esferas. Além do acabamento cromado, leva um material termoplástico cristal (PVC-Gel) na composição da roda. Garante alta mobilidade para diversas aplicações.

2. Série Leve 10

Com dupla pista de esferas e acabamento zincado, a Série 10 surpreende por três opções de placa e espiga: giratório, frio e fixo.

A Série Leve 10 – Polipropileno (PP) tem capacidade máxima de 20kg, apresenta alta resistência à corrosão e oferece boa mobilidade. Sob esse ponto de vista, é interessante lembrar que as propriedades desse tipo de plástico são semelhantes às do polietileno.

A Série Leve 10 – BP (PVC), por sua vez, apresenta um acabamento zincado branco e a roda tem dureza shore que se adéqua a ambientes de -10°C a 50°C.

Também temos a Série 10 Espiga – Resina Termoplástica (BP.FP), com dupla pistas de esferas e capacidade máxima de 45kg. Apesar de ser uma solução que proporciona muito conforto e resistência à corrosão, ela não é indicada para compor carrinhos ou cadeiras para movimentação de pessoas.

3. Série Freezer

Com fibra de vidro e chapas de aço estampadas, a Série Freezer só dispõe de placas e espigas giratórias. Entre as opções temos a Série 1.5/8 Freezer duplo placa – Nylon (NY), para freezers e outras aplicações que comportam uma carga máxima de até 125kg.

A Série 1.5/8 Freezer placa – Nylon (NY.FP) se adapta em aplicações de alta ou baixa temperatura, enquanto a Série 1.5/8 Freezer espiga – Zamac (ZZ.FP) é resistente ao desgaste e apresenta excelente mobilidade, reduzindo os esforços no transporte da carga.

Neste artigo, vimos os principais rodízios para móveis e tudo o que deve ser considerado na hora de escolher e comprar as peças para a sua loja. Assim, você contará com produtos de qualidade para atender os seus clientes, sabendo das especificações necessárias.

A Colson é a maior fabricante de rodas e rodízios no mundo e traz no catálogo as melhores soluções para diferentes necessidades. Portanto, entre em contato conosco para compor suas peças de revenda com qualidade e inovação!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Ops! Captcha inválido, por favor verifique se o captcha está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.