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Vender material de construção: como evitar prejuízos no período de chuvas

A sazonalidade conta com momentos que favorecem o sucesso de vendas. Assim, a loja precisa focar em estratégias para vender material de construção com mais facilidade durante os dias de alta demanda. Entretanto, todo negócio também pode sofrer com épocas de pouca saída, como o período de chuvas.

Durante os dias chuvosos, o segmento da construção e reforma costuma apresentar uma queda na demanda de materiais que dispõem de um ticket médio favorável para as lojas de materiais, como o cimento e os tijolos. No entanto, até nessas situações é possível apostar em certas oportunidades de negócios e continuar com sua base de lucros.

Quer saber como? Então permaneça conosco e veja formas de evitar prejuízos financeiros e vender mais.

Como vender no período de mais chuvas?

Primeiramente, é necessário que a loja de material de construção procure entender a sazonalidade do negócio. Afinal, essa é uma maneira de construir seu planejamento de compras e fazer com que não falte determinadas mercadorias ou matéria-prima essencial.

Aliado a isso, vale destacar a previsão de demanda no estabelecimento. Seja em momentos favoráveis ou não, é sempre bom ter um controle para que não ocorram gastos desnecessários e desperdícios de materiais. Além disso, foque nas seguintes questões que permitem a lucratividade da sua empresa.

Foque em produtos para infiltração e retenção de água

Inegavelmente, a chuva impossibilita certos processos característicos de uma obra, como a aplicação de tinta na área externa e o desenvolvimento de uma laje. Entretanto, os moradores da casa notam que nesse período ocorrem pequenos reparos e manutenções para resolver problemas bastante pontuais.

Por exemplo, a infiltração e retenção de água demandam peças para instalações hidráulicas, produtos de reparo e que também possam resolver problemas de mofos nos cômodos da casa. 

Organize uma seção só com materiais para obras e reparos internos

No seu mix de produtos, procure ver a possibilidade de montar kits de reparos que facilitem as vendas e otimize o tempo do consumidor com seções adequadas. Além disso, não podemos esquecer de trabalhar o cross merchandising. Afinal, essa técnica permite que sua loja possa vender mais, despertando o desejo de compra com ações que se adéquam às necessidades do comprador.

Aposte em artigos e acessórios para móveis

Certamente, vender material de construção em período de chuvas é também uma grande oportunidade de oferecer mais conforto e segurança ao lar. Uma preocupação interessante é ter no seu estoque peças e acessórios para móveis.

Vale lembrar que as pessoas cuidam mais do espaço interno durante os dias chuvosos. Quando existe a necessidade de reparo e manutenção de mobílias, a escolha por produtos de qualidade deve ser inegociável. Diante disso, para a troca de rodas, é fundamental contar com um rodízio adequado às necessidades do ambiente e que siga princípios ergonômicos, em busca de uma correta utilização. 

Além disso, ao optar pelas rodas corretas, o consumidor contribui com a vida útil do material. Desse modo, evita manutenções corretivas que geram ainda mais gastos e tempo para o conserto da peça.

Diante disso, é possível perceber que independentemente do aspecto negativo ou positivo da sazonalidade, a loja poderá vender material de construção e apostar na relevância da sua marca com os clientes. Portanto, conte com peças de qualidade para garantir a satisfação do público e siga nossas dicas.

Quando o assunto é sobre rodas e rodízios, conte com a Colson! Nós temos soluções de mobilidade para hospitais, clínicas, frigoríficos, indústrias, construção civil, aplicações específicas e móveis. Entre em contato conosco para que possamos firmar uma parceria!

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